CODIGO PLANTILLA 2 COLUMNAS
CODIGO PLANTILLA 3 COLUMNAS

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cinco formas de lidar com picadas de mosquitos.

Além do incômodo que pode causar as picadas de mosquito – dor e coceira – e o inchaço na região atingida, alguns mosquitos podem transmitir doenças. Malária, dengue, febre amarela e encefalite estão entre as enfermidades que podem ser causadas por picadas de alguns mosquitos. As temperaturas altas do verão colaboram para a presença dos insetos, o site Body and Soul elaborou uma lista com cinco dicas para evitar e tratar as picadas de mosquito nesta temporada; veja a seguir.
1. Cuidados com as roupas e corpo
Os mosquitos preferem cores mais escuras combinadas a peças claras, então tome cuidado com o contraste das vestimentas. Os insetos conseguem perfurar tecidos finos, por isso, o ideal é evita-los. O suor e altas temperaturas do corpo atraem os mosquitos, a dica é sempre tomar um banho frio após a prática de atividades físicas. Além disso, evite o uso de desodorantes muito perfumados.
.

2. Uso de repelente natural
Para afastar os mosquitos, existem artifícios que podem ser encontrados sem dificuldade. As folhas de eucalipto, por exemplo, contêm uma substância natural tão eficaz quando os repelentes industriais. Para preparar a loção caseira, adicione 10 gotas de óleo de eucalipto a 50 ml de óleo de jojoba, coco ou amêndoa. Aplique sobre a pele exposta a cada duas horas.
.

3. Vigilância de locais para novos ovos de mosquito
Uma vez que os mosquitos se alimentaram do sangue, eles costumam colocar ovos em água parada, que levam 48 horas para gerar novos insetos. Para evitar o surgimento de mais mosquitos, drene toda a água parada em vasos de flores, baldes, calhas e pneus diariamente.
.

4. Tratamento para coceira
Se todas as medidas preventivas não funcionarem e os mosquitos conseguirem picar, existem alguns truques para driblar a coceira. Óleo de lavanda, por exemplo, contem um composto natural para aliviar o incomodo e a inflamação. Aplique uma ou duas gotas sobre a mordida o quanto antes. Outra opção é gel de aloe vera que, se estiver gelado, ajuda ainda mais no tratamento. Caso a área atingida seja extensa, o ideal é misturar cinco gostas de óleo de lavanda a 100g de gel e aplicar sobre toda a pele irritada.
.

5. Métodos para evitar cicatrizes
Vai ser difícil, mas tente não coçar a picada, pois isso pode levar à infecção e cicatrizes. Massageie óleo de vitamina E sobre a mordida diariamente para reduzir o inchaço e vermelhidão. Óleo de meu, encontrado em lojas de produtos naturais, também é eficaz para reduzir cicatrizes e funciona como um hidratante para a pele.

Não coçar a picada é uma das formas de evitar cicatrizes.
Fonte: Terra – http: // saude terra com br

Nenhum comentário: