CODIGO PLANTILLA 2 COLUMNAS
CODIGO PLANTILLA 3 COLUMNAS

sábado, 8 de setembro de 2012

Retalhos do piso ao teto, dica de decoração

 


Cabeceira de cama revestida com patchwork de retalhos

Estamos acostumados a usar retalhos em nosso projetos de artesanato mas tecidos unidos aos pedaços ficam super bem na decoração também. Um elo forte liga essas dicas com o patchwork, que tem um efeito que agrada a maioria dos artesãos. E mesmo que você não seja artesão aposto que curte esse mix de cores e formas.

A cabeceira de cama ganha uma repaginada total com um revestimento a base de retalhos e patchwork. O segredo é costurar o tecido todo antes de revestir e depois fixar tudo atrás da cabeceira com grampos para madeira. Não deixem de reparar na almofada do cãozinho que tá um xodó.

Aqui embaixo o negócio é para profis, pois o sofá é um móvel que exige experiência no estofamento, ainda mais com capitonê.

Mas nada impede de você preparar uma metragem bacana de tecido em retalhos para o estofador revestir seu sofá pra você, que tal?

Sofá totalmente revestido com retalhos

Parede forrada com pedaços de tecido num estilo patchwork

O look puxa para um romântico mas sem ser melado nem infantil. As estampas floridas são coladas na parede e tanto podem ser de tecido quanto de papel de parede. Uma dica que você aprende a reproduzir aqui na Vila, clique Parede decorada com patchwork.

Retalhos de tapetes também valem para decorar. Exemplo é essa decoração contemporânea, onde os móveis são valorizados pelo patchwork de tapetes. Quem se habilita a tentar fazer um?

Retalhos de tapetes para montar um patchwork no piso

Painel de retalhos sobe da parede ao teto

Uma proposta bem arrojada demarca a área da cama. Os retalhos foram aplicados sobre um painel pré-fixado na parede. Aqui usando cores fortes e marcantes, mas bem poderia ser algo mais suave. Vai do gosto.

O bacana é observar que o artesanal está presente em todos esses ambientes. Importante é resgatar esses detalhes em nossas casas, e nisso o patchwork e os retalhos ajudam muito.

Fotos: 1 e 5. Casa e Jardim, 2.Apartment Therapy, 3.Country Living, 4.Blog do Etsy

Muitas dicas de Artesanato e Decoração em: Vila do Artesão - Blog de Artesanato Decoração Dicas Passo a Passo Técnicas Reciclagem

Nenhum comentário: